top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:

Tranças box braids

Olá minhas Crespas, Cacheadas e Simpatizantes que fazem de tudo para ter seus cabelos cacheados.

Hoje o assuntos é sobre tranças elas não são moda elas tem sua historia cultural e hoje vamos falar um pouquinho sobre isso.

Além de mencionar quem esta passando pela transição capilar e não tem coragem de passar a tesoura como eu kkkk elas ajudam muito meninas.

Tranças box braids é bastante antiga na África também abranger um amplo terreno social: religião, parentesco, estado, idade, etnia e outros atributos de identidade podem ser expressos em penteado. Tão importante é o ato da trança, que transmite os valores culturais entre as gerações, exprime os laços entre amigos, e estabelece o papel do médico profissional. Elas expressavam termos étnicos como nagôs, angolas, jejes, fulas, representavam identidades criadas pelo tráfico de escravo, onde cada termo continha um leque de tribos escravizadas de cada região. Eles reconheciam pelo penteado das tranças estado civil origem etc.

As tranças serviram como pano de fundo de diversos movimento como, marcha dos direitos civis nos Estados Unidos, o aparecimento de movimentos negros como o Black Power e os Panteras Negras, que lutavam pelos direitos civis e enalteciam a cultura afro.

Lembrando que os dreads não vieram da Jamaica, do movimento rastafári ou com Bob Marley, e sim na Índia. Mas foram os jamaicanos que propagaram o penteado. Durante a década de 30 surgiram os primeiros arranjos de tranças naquele país, inspirados em fotos de guerreiros massais e somalis da África Oriental.

A palavra dreadlock usada pelos rastas vem da união das palavras lock (o penteado com tranças) e dread (a pessoa que usa a trança).


bottom of page